Facchini

MAN Latin America comemora venda recorde para Julio Simões


Com a aquisição de 486 caminhões, montadora se aproxima das 1.000 unidades comercializadas para o operador logístico apenas esse ano.
A MAN Latin America acaba de fechar a venda de 486 caminhões para a Julio Simões Logística. Entre os veículos, estão 243 unidades do VW Worker 17.180, oito caminhões VW Constellation 24.220, 61 unidades do VW Delivery 8.150 e 174 caminhões VW Delivery 5.140, já considerada a maior venda do modelo de cinco toneladas da marca para um mesmo cliente.
Além dessas unidades, a empresa já havia adquirido 420 veículos Volkswagen apenas neste ano de 2010. “Os caminhões sob medida serão utilizados em diversas operações logísticas de nossa empresa”, diz Fernando Antonio Simões, diretor presidente da Julio Simões Logística.
Para Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, a venda representa a confiança dos grandes frotistas do País na qualidade dos caminhões Volkswagen. “Mais uma vez mostramos que estamos cada vez mais fortes no mercado e à frente de tradicionais concorrentes”, diz.
A Julio Simões Logística é o maior provedor de serviços logísticos do Brasil em termos de receita líquida. Presta serviços de forma integrada, flexível e customizada, em todo o território brasileiro. Com mais de 50 anos de experiência nesse mercado, desenvolve soluções logísticas em toda a cadeia do processo produtivo, com as seguintes linhas de negócios: Serviços Dedicados à Cadeia de Suprimentos; Gestão e Terceirização de Frotas; Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais.
O grupo possui uma frota de aproximadamente 2.500 unidades, todas com idade média de dois anos e meio, o que demonstra a preocupação do operador logístico, um dos maiores do Brasil, com a renovação constante de sua frota. Desse total, cerca de 1.800 são da marca Volkswagen. A empresa foi ainda uma das pioneiras a confirmar intenção de compra dos primeiros modelos MAN que serão produzidos no País. O anúncio foi feito no último Salão Internacional do Transporte de São Paulo – Fenatran.
“Confirmamos o interesse em adquirir os novos veículos baseados na tecnologia e confiabilidade conhecidas mundialmente dos produtos MAN”, afirma Simões. A MAN Latin America inaugurou no último dia 15 de abril as instalações da linha de montagem dos caminhões MAN em Resende (RJ). Os veículos extrapesados das linhas TGS e TGX serão comercializados no Brasil a partir do primeiro semestre de 2011.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA