![]() |
| PRF/Divulgação |
Motorista também estava com exame toxicológico vencido e descumpria a Lei do Descanso; flagrante foi registrado na região de Erechim (RS)
Na manhã da última terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) circulando com uma série de irregularidades que comprometiam de forma significativa a segurança viária. A ocorrência foi registrada na BR-153, em Erechim (RS).
Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram que os freios das carretas estavam inoperantes: apresentando problemas no funcionamento das catracas, tambor trincado e lonas de freios avariadas. Além disso, o conjunto circulava com cerca de 1 tonelada de excesso de peso.
Já o condutor do veículo de carga estava exame toxicológico vencido e descumpria as determinações da Lei 13.103/2015, popularmente conhecida como Lei do Descanso.
Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis e previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram aplicadas. Além disso, o conjunto foi retido para regularização.
