![]() |
| PRF/Divulgação |
Recuperado na região de Uberlândia (MG), semirreboque utilizava placa clonada; roubo foi registrado no dia 24 de outubro no interior do estado de SP
Na tarde da última segunda-feira, 03 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um semirreboque, com registro de roubo, durante uma ação de combate ao crime, no km 72 da BR-050, em Uberlândia (MG).
Após a abordagem de uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) e início das averiguações, os policiais rodoviários federais solicitarem ao condutor a documentação de porte obrigatório e questionaram o motivo da viagem. O condutor, de 51 anos, alegou que pegou o semirreboque (vazio) em um posto de combustível em Ribeirão Preto (SP) para fazer um frete até Uberlândia (MG), pelo qual cobraria R$ 2.500,00. Tal narrativa foi constatada ser falsa, após levantamentos realizados nos sistemas policiais.
Ao realizarem uma vistoria minuciosa nos veículos, os agentes da PRF constataram que o chassi do semirreboque não correspondia à placa utilizada. Em consulta ao número original do chassi (VIN), a PRF descobriu que o veículo possuía registro de roubo registrada dia 24 de outubro de 2025, pela Polícia Civil de Marília (SP).
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi detido em flagrante, suspeito dos crimes de receptação e adulteração de veículo. Ele foi encaminhado, juntamente com o cavalo mecânico e o semirreboque recuperado, para a Delegacia de Polícia de Uberlândia (MG).
