DAF Caminhões
Facchini
Meteor

GWM já conta com mais de 2.000 caminhões movidos a hidrogênio em operação na China

Frota de caminhões movidos a hidrogênio da GWM
GWM/Divulgação

Lote de 500 caminhões movidos a hidrogênio foram entregues neste mês na potência asiática; modelos atuarão em operações de transporte de alimentos e carvão

A GWM Hydrogen powered by FTXT colocou em operação uma nova frota de 500 caminhões movidos a célula a combustível de hidrogênio (FCEV) na cidade de Baoding, na China. Com a entrega, a empresa ultrapassou a marca de 1.000 veículos a hidrogênio em operação somente em 2025 e mais de 2.000 unidades em circulação no total, consolidando-se como uma das líderes globais em soluções de mobilidade verde.


A frota recém-entregue é composta por 200 caminhões leves voltados ao transporte refrigerado de alimentos e 300 caminhões pesados destinados à logística de carvão. Com uma frota cada vez maior em operação, a empresa demonstra a viabilidade e a maturidade da solução a hidrogênio para o transporte de cargas em larga escala.


A consolidação da frota de caminhões movidos a hidrogênio em operação reflete a maturidade tecnológica da GWM e o compromisso global da empresa com a descarbonização e despoluição do transporte. O hidrogênio é uma das chaves para uma mobilidade limpa, eficiente e de longo alcance”, afirma Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil.


O Brasil também tem papel fundamental na estratégia global da GWM para o hidrogênio. O país foi o primeiro da América Latina a receber um caminhão a célula a combustível da marca, que foi um dos destaques durante a inauguração do Laboratório de Hidrogênio (LabH2), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

A parceria técnica entre GWM e IPT permitirá a realização de testes e estudos conjuntos voltados à segurança, desempenho e viabilidade do uso do hidrogênio em veículos pesados no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional e alinhando o país às metas econômicas de baixo carbono.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA