![]() |
| Peterbilt/Divulgação |
Peterbilt Model 567 foi concebido para atender com precisão as aplicações mais severas; exemplar de número 100.000 foi entregue à empresa texana Waste Management
A Peterbilt, marca pertencente ao Grupo Paccar, celebrou neste mês de outubro o marco histórico de 100.000 unidades produzidas dos caminhões pesados Model 567. O exemplar histórico foi entregue à WM (Waste Management), empresa texana especializada na coleta e gestão de resíduos.
“Alcançar a marca de 100.000 unidades do Modelo 567 é uma grande conquista e temos orgulho de reconhecer a WM como proprietária deste caminhão especial”, disse Jake Montero, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR. “A confiança da WM na Peterbilt destaca nossa capacidade de fornecer soluções personalizadas que atendem às necessidades comerciais exclusivas de nossos clientes”.
“É uma honra receber o 100.000º Peterbilt Modelo 567”, disse Todd Poste, vice-presidente de Cadeia de Suprimentos e diretor de compras da WM. “Nossa parceria com a Peterbilt e a Rush Refuse Systems tem sido fundamental para nos ajudar a cumprir nossa missão de responsabilidade ambiental e excelência operacional. Estamos ansiosos para continuar esse relacionamento enquanto avançamos em direção a um futuro mais sustentável”.
Parte importante da linha de caminhões vocacionais da Peterbilt, o Model 567 foi concebido para atender com precisão as aplicações mais severas, como por exemplo, na construção civil, mineração, indústria petrolífera e até mesmo coleta de resíduos. Na América do Norte, a gama é ofertada com opções de motores Cummins ou Paccar com potência variando de 320 cv a 605 cv, opções transmissão manual, automatizada ou automática e diversas configurações de chassi e tração, além de duas opções de cabine.
