DAF Caminhões
Facchini
IVECO Tector

Carreta com mais de 800 toneladas circula pela Via Dutra

Imagem aérea de carga indivisível se deslocando pela Via Dutra
CCR RioSP/Divulgação

Conjunto conta com 59 eixos, 135 metros de comprimento, 6 metros de largura; transformador está sendo levado de Guarulhos (SP) até o Porto de Itaguaí (RJ)

Google News
Motoristas que forem circular pela rodovia Presidente Dutra, entre os estados de SP e RJ, devem redobrar a atenção ao longo dos próximos dias em virtude do deslocamento de uma impressionante Combinação de Veículo de Carga (CVC) responsável pelo transporte de um transformador. O alerta é dado pela CCR RioSP, concessionária responsável pelo trecho de 626 quilômetros da BR-116, entre São Paulo (SP) e Seropédica (RJ).


Ao todo o impressionante conjunto conta com 59 eixos, 135 metros de comprimento, 6 metros de largura e mais de 800 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC). Os números impressionantes ainda consagram conferem à operação o título de maior conjunto transportador e carga que já circulou pela Via Dutra. 


Partindo de Guarulhos (SP), o transformador tem como destino o Porto de Itaguaí (RJ). O deslocamento começou na  última quinta-feira, 17 de julho. Atualmente, o conjunto encontra-se estacionado recuo localizado após a praça de Arujá, no km 204 Norte da rodovia. O transporte estava previsto para ser retomado na noite da última segunda-feira (21), mas por questões operacionais precisou ser reprogramado. Uma nova data para a próxima etapa do trajeto que seguirá até o km 179 norte (sentido RJ), no recuo situado em frente à Balança de Guararema, será informada nos próximos dias.

Mais de 50 profissionais estão diretamente envolvidos na operação, incluindo colaboradores da RioSP das áreas de Operação, Engenharia e Tráfego, além da empresa embarcadora, transportadora, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA