![]() |
Divulgação |
30 novos ônibus rodoviários Comil Campione Invictus com chassis Mercedes-Benz estão sendo adquiridos; investimento também contempla o início do serviço Leito Cama em rotas interestaduais
Cumprindo com o plano de expansão e renovação contínua da frota, a Expresso Guanabara acaba de anunciar um investimento de mais de R$ 60 milhões na aquisição de 30 novos ônibus rodoviários Comil Campione Invictus. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de manter uma operação alinhada aos altos padrões do setor, a partir de pesquisas realizadas pela empresa que identificaram um nicho de clientes que buscam uma alternativa econômica e confortável ao transporte aéreo, sem abrir mão da comodidade e do bem-estar durante a viagem.
A chegada dos novos ônibus está prevista para começar em junho de 2025. Do total adquirido, 20 ônibus do modelo Campione Invictus 1200 serão destinados às rotas intermunicipais e para a região Sudeste, contando com 46 poltronas Semileito.
O investimento também contempla a introdução do serviço Leito Cama, que pela primeira vez estará presente na frota da Expresso Guanabara. Para isso, a empresa também está adquirindo 10 exemplares do Campione Invictus DD (Double Decker), configurados com poltronas Leito Cama no piso superior e poltronas Leito no piso inferior. O novo serviço será implementado inicialmente em rotas interestaduais como Fortaleza–Teresina, Fortaleza–Recife e Fortaleza–Natal.
Todos os novos ônibus contarão com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD BlueTec 6, que se destacam pelo melhor desempenho e menor emissão de poluentes, atendendo aos requisitos ambientais mais atuais. Os veículos também serão equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis com apoio para pernas e braços, conectores USB individuais, elevador de acessibilidade e sanitário.
“Esse investimento reflete a nossa estratégia de renovar constantemente a nossa frota e implementar os serviços já desejados pelos nossos clientes. Através de pesquisas, nós constatamos o desejo de um serviço Premium Max”, explica Rodrigo Mont'Alverne, gerente de marketing da Expresso Guanabara.