Facchini

Receita Federal apreende nove caminhões com pneus contrabandeados em Foz do Iguaçu (PR)

Duas carretas apreendidas em um posto fiscal da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Receita Federal/Divulgação

Ação de fiscalização aconteceu na Ponte Internacional da Amizade; além dos caminhões, 180 pneus foram apreendidos pelos agentes fiscais

Google News
Na última semana, uma equipe de servidores da Receita Federal apreendeu nove caminhões transportando uma quantidade significativa de pneus novos, caracterizando o crime de contrabando. Os flagrantes foram registrados durante uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).


De acordo com o órgão fiscal, durante a fiscalização detalhada, verificou-se que os caminhões carregavam mais de 20 pneus novos cada, incluindo os pneus utilizados e também os estepe, todos identificados como itens contrabandeados.

Diante dos fatos, os caminhões e os pneus foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Receita Federal no município paranaense. 


O que diz a lei?
O contrabando de pneus é uma prática ilegal que envolve a importação e transporte de pneus novos ou usados sem o devido pagamento de impostos e taxas alfandegárias. Além de prejudicar a economia do País, o contrabando de pneus coloca em risco a segurança dos motoristas e passageiros, uma vez que os pneus contrabandeados podem não atender aos padrões de segurança e qualidade exigidos.


Com informações: Receita Federal

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA