Facchini

Volvo firma compromisso para acelerar o uso de ônibus elétricos na América Latina

Volvo/Divulgação

Iniciativa busca acelerar a implantação de ônibus cada vez mais limpos nas principais cidades latino-americanas

A Volvo se tornou neste mês, a primeira montadora europeia de ônibus a assinar compromisso com a aliança “Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator – ZEBRA” (aceleração para uso de ônibus zero emissões), uma colaboração de grande escala lançada em 2019 para acelerar a adoção de ônibus de emissões zero nas principais cidades latino-americanas. O ingresso na parceria é parte do compromisso da Volvo Buses em estabelecer uma rede colaboração dentro da indústria para impulsionar a transição para um transporte público com zero emissões.

O compromisso firmado de maneira voluntária pela Volvo Buses também envolve os cofundadores da aliança ZEBRA, como o Conselho Internacional para Transportes Limpos (International Council on Clean Transportation - ICCT) e o C40 - Grupo de Cidades de Liderança em Mudanças Climáticas (C40 - Cities Climate Leadership Group), além de vários outros parceiros da indústria. Pelo acordo, a Volvo Buses será responsável pela implementação de uma série de atividades, incluindo fornecer ônibus elétricos para a Cidade do México e Santiago nos próximos 18 meses, além de promover demonstração de ônibus com zero emissões em cidades selecionadas pela aliança.


“Parcerias são vitais para o sucesso da transição para o transporte público de zero emissões. Como membro da aliança ZEBRA, agora podemos compartilhar nossa competência e longa experiência em soluções de eletromobilidade na Europa para apoiar a transição para ‘cidades zero’ (emissões, ruído e acidentes) também na América Latina.”, diz Dan Pettersson, vice-presidente da Volvo Bus Corporation.

“Em pouco tempo, percebemos um aumento significativo na demanda por soluções elétricas em transporte público no continente. A parceria com a aliança ZEBRA, somada ao recente lançamento do nosso chassi elétrico Volvo BZL, garantirá que conseguiremos atender a demanda e assegurar uma transição mais rápida e segura para ônibus zero emissões em nossas maiores cidades.”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA