Facchini

PRF recupera caminhão furtado em menos de 24 horas no Piauí

PRF/Divulgação

Veículo de carga foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal na divisa entre os municípios de Dom Expedito Lopes (PI) e Picos (PI); Furto havia sido registrado no Sistema SINAL

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, um caminhão que havia sido furtado no dia anterior no estado da Bahia. A ocorrência foi registrada na BR-230/PI.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais encontraram o caminhão Mercedes-Benz L-1620 abandonado em estrada vicinal na divisa entre os municípios de Dom Expedito Lopes (PI) e Picos (PI). O veículo de carga encontrava-se com portas encostadas, vidros abertos, chave na ignição e nenhum ocupante. Já no compartimento de carga haviam algumas caixas de verdura vazias e equipamentos mecânicos.


Após realizarem uma averiguação detalhada, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de furto, registrada no Sistema Nacional de Alarmes - SINAL da PRF. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o crime ocorreu em 14/12/2021 na cidade de Juazeiro (BA).

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais. Além disso, a equipe PRF entrou em contato com a proprietária para informar sobre a recuperação de seu veículo.

Ao se dirigir a delegacia da Polícia Judiciária em Picos (PI) para ter o veículo restituído, a proprietária confirmou o furto do veículo no dia anterior e informou que sua filha conhecia o Sistema SINAL, e foi responsável pela inserção da ocorrência no sistema da PRF. 


Sistema SINAL
Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA