VW Constellation 25.420 é apresentado com suspensão pneumática

Com foco no transporte de cargas sensíveis e otimizadas, a VW Caminhões e Ônibus apresentou durante a 21ª Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que aconteceu na entre os dias 16 e 20 de outubro, o Constellation 25.420 com suspensão pneumática. 
Equipado com suspensão traseira pneumática full air, que conta com oito bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de nível, o modelo é ideal para atender a demanda de cargas sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte, como por exemplo no transporte de vidros. 
Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre eixo de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderleia).
Apesar do entre eixo menor, o VW Constellation 25.420 full air possui a mesma capacidade do tanque de combustível do consagrado VW Constellation 25.420 6x2 (615 litros), o que garante maior produtividade.
Destaca-se ainda a opção de balança embarcada, sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na cabine do motorista.
A lista de novidades é completada pelas opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.
O VW Constellation 25.420 full air é equipado com motor Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque e transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades. O PBTC (peso bruto total combinado) chega a 53 toneladas e a CMT (capacidade máxima de tração) a 57 toneladas.
TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário