Mercado de trabalho do setor de logística deve crescer 26% no mundo

O setor de logística enfrenta deficit de bons profissionais no mundo. Estudo encomendado pela DHL, maior empresa de logística do mundo, feito junto a 350 companhias do setor, nas cinco regiões do planeta, mostra que há, em média, seis vagas para cada profissional. Em alguns casos, a proporção chega a nove vagas para cada profissional disponível.
O mesmo levantamento estima que os empregos na área de logística devem crescer 26% em relação ao que havia em 2010. Entre as principais competências exigidas, atualmente, estão conhecimentos táticos/operacionais e habilidades analíticas. Nos próximos anos, também farão diferença liderança, pensamento estratégico, inovação e capacidades analíticas e tecnológicas de alto nível.
A logística envolve o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo e armazenamento de bens de forma mais eficiente e econômica, a fim de garantir que os produtos cheguem ao local certo, e na condição, na quantidade e no momento certos, com o menor custo possível.
FONTE: Agência CNT - DF

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário