Mercedes-Benz apresenta quatro novidades para a linha Actros

Reforçando o conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve” a montadora apresentou quatro novidades para a linha Actros durante 21ª Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que aconteceu  entre os dias 16 e 20 de outubro.
As novidades incluem nova grade frontal na mesma cor do veículo, novo painel de instrumentos com novas funções, novo piloto automático que pode proporcionar economia de combustível de até 1% e novas cores. 
“O Actros rodoviário para aplicações mix-road é o caminhão extrapesado que o cliente pediu”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. De acordo com o executivo, um grande diferencial do Actros é que ele é um caminhão desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil e alinhado à realidade do transporte de carga no País. “Ou seja, o Actros para aplicações mix-road é um caminhão nacional, feito para transportadores e motoristas brasileiros”, ressalta Leoncini.
Segundo a montadora, as novidades apresentadas para a linha Actros fazem parte do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento que assegura um alto padrão de economia, conforto, força e desempenho para o transporte de cargas.

Novo painel de instrumentos: As novas funções aumentam a interatividade e facilitam as operações de comando do veículo e o acompanhamento dos dados de consumo. As novidades ficam por conta de informações sobre a pressão de turbina, tempo/consumo em marcha lenta, contagem de tempo em cada faixa de rotação, consumo em litros e alerta de velocidade. O cliente tem ainda vários idiomas a escolha para configurar esse painel: português, inglês, espanhol, alemão e árabe. Estas novas características trazem vantagens como mais praticidade e melhor monitoramento do veículo.
Novo piloto automático: Oferece praticidade e economia no dia a dia da operação do caminhão. No piloto automático tradicional, a inteligência está configurada para o caminhão atingir a velocidade ajustada o mais rápido possível, ou seja, em máximo desempenho (“plena carga” no acelerador), aplicando-se o máximo torque e potência. A nova versão está configurada para economia de combustível, isto é, o sistema reconhece as condições da pista (inclinação) e carga, por meio dos sensores do veículo, e ajusta a demanda de torque e potência do motor orientando-o para trabalhar com economia de combustível. Por exemplo: em um declive, ao invés de acelerar com plena carga para atingir a velocidade desejada o mais rápido possível, o sistema identifica a inclinação da pista e aproveita a inércia do veículo para atingir a velocidade desejada. Isso pode proporcionar até 1% de economia de combustível em relação ao piloto automático tradicional.

Novas cores:  A lista de novidades é completada pelas cincos novas opções de cores que inclusive farão parte da grade frontal, dando os modelos um visual mais moderno e robusto. 

Itens ECONFORT agregados à linha Actros desde 2014
1) Novos bancos “Standard” e “Conforto” com perfil envolvente e diversas regulagens – os mais modernos do mercado
2) Tacógrafo digital
3) Novos tanques de alumínio com capacidade de até 1.080 litros
4) Novo painel de instrumentos
5) Novo rádio, de fábrica
6) Freio a tambor para operações mix-road
7) Novos eixos sem redução nos cubos
8) Novo câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, com atualização do software e inclinação de via
9) Suspensão metálica opcional
10) Facelift da cabina
11) Faróis com DRL em LED
12) Novo climatizador aerodinâmico
13) Novo motor OM 460 de 13 litros 
14) Nova potência de 510 cv para o Actros 2651
15) Novo entre-eixos 3.600 mm

TEXTO: Lucas Duarte

Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário