Em uma noite, PRF apreende mais de cem toneladas de excesso de peso na BR-101

Na última semana, em continuidade nas operações de combate ao excesso de peso e fiscalização de veículos de carga nas rodovias federais do Espírito Santo, dessa vez realizadas na Serra e em Guarapari, a PRF aumentou ainda mais o cerco aos infratores que insistem em gerar riscos para os usuários dessas rodovias.
Em Guarapari, no Posto PRF da BR 101, foram autuados transportadores de resíduos de eucalipto (principalmente por circularem com dimensões excedentes) e também uma carreta com dois blocos de granito com a amarração solta (dispositivos de fixação destravados) e com fortes indícios de excesso de peso que, infelizmente, ainda não pôde ser aferido devido a condução do motorista ao DPJ, por existir em seu desfavor Mandado de Prisão em aberto por roubo majorado.
Na Serra, também no Posto PRF da BR 101, entre outras infrações, foram realizadas 39 autuações por excesso de peso e retiradas de circulação 112 toneladas de excesso. Foram novamente constatadas pedras sendo transportadas soltas. Uma carreta com chapas de granito, cobertas com lona para burlar a fiscalização, estava com 17 toneladas de excesso. E chamou a atenção outra carreta que transportava pedras com peso total de 101 toneladas, sendo 41 toneladas de excesso de peso.
Conforme cada caso, motoristas, transportadores e embarcadores foram autuados e responsabilizados criminalmente. E os veículos retidos para regularização.
FONTE: PRF 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário