Novo caminhão articulado A45G chega para atuar com a escavadeira EC750DL

O caminhão articulado A45G que está sendo apresentado pela Volvo Construction Equipment nasceu praticamente para trabalhar em conjunto com a escavadeira EC750DL, lançada pela empresa no Brasil no final do ano passado. A dupla é dirigida para operações de mineração, construção pesada e outras que precisarem de máquinas potentes e de grande produtividade, em uma escala menor à entregue por uma outra perfeita combinação de equipamentos da marca: a escavadeira EC950E e o caminhão articulado A60H.
“O A45G e a EC750DL são máquinas voltadas para clientes que precisam de caminhões com capacidade de carga de 35 a 50 toneladas e de escavadeiras na faixa de 70 toneladas de peso operacional”, explica Masashi Fujiyama, representante de produto da Volvo CE Latin America. O A45G chega ao mercado oferecendo um aumento de 5% de capacidade de carga, na comparação com o A40F. “É um aumento promovido justamente para otimizar a operação de transporte”, lembra Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE LA.
Assim como seu “irmão maior” A60H, o A45G tem novas tecnologias que contribuem para melhorar ainda mais produtividade, como o OBW (On Board Weighing), um sistema de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho e outros dispositivos para facilitar o tráfego em aclives acentuados e para reduzir risco de tombamento durante basculamento em topografias inclinadas.
“O A45G atende a demanda do mercado de levar mais carga por ciclo, mas mantendo as características todo-terreno dos caminhões articulados”, destaca Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA. Juntas, as máquinas formam uma admirável combinação. A escavadeira consegue carregar o articulado com 4 a 6 passes. Tanto o A45G como a EC750DL são equipados com o potente motor D16, de 16 litros, presentes também na internacionalmente consagrada linha de caminhões rodoviários da marca.
FONTE: Volvo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: