Iveco Daily se transforma em sala de aula para motoristas de todo o Brasil

A rotina dos motoristas de caminhão no país é feita de muito trabalho e desafios no dia a dia. Um deles é cumprir uma jornada de trabalho pesada e dirigir por estradas mal conservadas, o que aumenta o risco de acidentes. Pensando nisso, a G7 Log Transportes, de Tubarão (SC), criou o projeto Safety Truck, visando diminuir a ocorrência de acidentes nas rodovias e durante as operações de carga e descarga de produtos. Para isso, a empresa transformou um Iveco Daily 35S14 em uma sala de aula itinerante. 
A unidade móvel é equipada com TV, ar condicionado, impressora e sete notebooks. João Medeiros, responsável pelo setor de Qualidade da G7, destaca que o objetivo é conscientizar o caminhoneiro de sua importância para tornar o transito mais seguro. "Além do Safety Truck divulgamos também o programa Na Mão Certa, que combate a exploração de crianças e adolescentes nas estradas." 
Quem pilota o Daily e ministra os cursos, que não têm custo para os caminhoneiros, é  Joelson Gomes Bernardo, motorista com mais de 20 anos de experiência que participou de treinamentos que o capacitaram a se tornar instrutor. A carga horária do treinamento é de aproximadamente 50 minutos. O projeto teve início em julho de 2016 e já percorreu cidades como Brasília (DF), Cubatão (SP), Itajaí (SC) e Sete Lagoas (MG). Até o início de novembro 972 motoristas foram treinados. 
FONTE: Iveco 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário