Caminhoneiros paralisam atividades em protesto contra preço do frete

Os caminhoneiros de Sorriso resolveram paralisar as atividades em protesto contra o preço do frete pago pelas transportadoras do município. Segundo os trabalhadores, 200 motoristas estão de braços cruzados.
De acordo com eles, o preço atual está abaixo do que era pago em 2014 e não há condições financeiras de rodar.
Diante desse cenário, eles reclamam que as dívidas crescem e as contas mensais acabam não sendo quitadas.
Outra reclamação dos motoristas é sobre a falta de um pátio para passar a noite até a hora da realização da carga ou descarga.
Eles afirmam que o local onde ficam é sujo com muitos mosquitos e com várias poças de água no solo que causam mau cheiro.
A paralisação ainda não é definitiva. Mas, segundo a categoria, caso não haja uma resposta das transportadoras ainda neste mês a greve será instalada de forma oficial e pode se espalhar por todo o país a partir do dia 20.
Hoje uma reunião entre as empresas e os motoristas deverá ser realizada para discutir o assunto.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record):
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Tem que parar mesmo, bancários param e recebem seus direitos, nesse meio tempo empregadas domésticas, e outros precisando de transições bancárias e dinheiro e tudo parado!!!
    Caminhoneiros que movem o país, param 2 dias e já são multados... Impressionante a falta de moral e empatia nesse Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Os corruptos deixam o brasil de uma forma desagradável e nos brasileiros ficamos num beco sem saída se trabalhamos é ruim porque não da pra pagar nem a metade de nossos impostos se pararmos é pior porque não entra dinheiro essa é nossa realidade!

    ResponderExcluir