Facchini

Pickup inédita da Mercedes-Benz será apresentada ao vivo hoje

A Mercedes-Benz apresentará hoje as 14:30 hs (horário de Brasília) por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, a inédita pickup média da marca alemã. O evento de hoje ocorrerá na Suécia e será como um pré lançamento. Segundo a montadora a estréia mundial da pickup está marcado parar ocorrer durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro.
Segundo informações extra oficiais o modelo receberá o nome de GLT (soma das letras que identificam a Classe GL (de utilitários da marca) com T, de truck) e será baseada na plataforma da nova geração da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. Mas a Mercedes-Benz garante que será um legítimo Mercedes.
Teto solar, janela traseira elétrica, tampa da caçamba com abertura de 180 graus, suspensão traseira independente e capacidade de carga para até 1 tonelada serão alguns diferenciais do modelo para o mercado. O Conjunto mecânico e o acabamento interno serão da própria Mercedes-Benz, elevando assim a pickup a um nível premium, porém detalhes desses componentes ainda não foram revelados. 
A GLT será produzida em duas plantas, uma na cidade de Córdoba na Argentina e outra em Barcelona na Espanha. A planta Argentina será responsável por abastecer toda a América Latina, tendo o Brasil como principal mercado. Já a planta espanhola será responsável por abastecer o próprio continente, além de Ásia, Oceania e provavelmente América do Norte. Estima-se que na planta europeia serão produzidas 120 mil unidades por ano. 

Acompanhe a apresentação ao vivo: CLIQUE AQUI
Assista ao teaser de lançamento: 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA