Facchini

Iveco apresenta novo Stralis na IAA 2016

A Iveco participa da 66ª edição do Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), evento da indústria de veículos comerciais realizado em Hannover (Alemanha), que acontece entre os dias 22 e 29 de setembro. A montadora apresentará uma série de novos produtos e inovações em um estande com mais de 2.500 metros quadrados de área. Entre as novidades está o novo Stralis, o Concept Truck para viagens longas, modelos da nova linha Daily Euro 6, o novo Eurocargo, caminhões pesados para missões on e off-road, ônibus e veículos especiais.
No centro do pavilhão da Iveco estará o novo Stralis, em seu lançamento ao público internacional após a apresentação oficial em Madri, no último mês de junho. O novo Stralis proporciona melhor confiabilidade e eficiência, alcançando uma notável redução de TCO (custo total de propriedade) e de emissões de CO2. A linha com três versões do veículo foi desenvolvida levando em consideração as necessidades dos clientes a fim de atender, dessa forma, a todas as exigências do setor de transporte rodoviário pesado. O veículo foi desenvolvido com o objetivo de oferecer a melhor solução para missões regionais e de curta distância, inclusive o transporte de mercadorias perigosas.
Os visitantes poderão conhecer também o Concept Truck da Iveco, projetado para viagens longas, oferece um transporte totalmente sustentável e validado por mais de 25 patentes.
Já o novo Daily Euro 6 é o primeiro veículo comercial leve que torna a conectividade a bordo uma verdadeira ferramenta de trabalho profissional graças à aplicação exclusiva Daily Business Up. Por meio da nova aplicação, qualquer Smartphone ou Tablet pode formar uma interface com o veículo. Com base na força, versatilidade, rendimento e durabilidade herdados da família anterior, o novo Daily Euro 6 apresenta novas funcionalidades que permitem aumentar ainda mais seus benefícios, melhorar o conforto, oferecer uma conectividade única e reduzir o custo de operação.
O novo Eurocargo, “o caminhão que as cidades gostam”, também estará no estande da marca. A linha do Eurocargo ganhou o prêmio International Truck of the Year 2016 e conta com uma novidade. A Iveco apresentará a versão ML160 (16t), em conformidade com a norma Euro VI C, com suspensão pneumática integral e movida a gás natural veicular (GNV). O novo Eurocargo ML160 Full Air cumpre os regulamentos Euro VI C, que entrarão em vigor em 31 de dezembro de 2016, graças ao sistema HI-SRC patenteado pela Iveco, a única tecnologia com Filtro de Partículas Passivo (DFP). Trata-se do único veículo da categoria (7 a 19 toneladas) que incorpora um sistema antiemissões único, a fim de realizar uma recirculação dos gases do escapamento.
Também serão expostos três “Emotional Trucks”, versões do novo Stralis XP dedicadas à Ferrari, à equipe do Dakar Petronas De Rooy Iveco e à equipe Schwabentruck de competição de caminhões. Essas versões são uma homenagem à parceria da Iveco com os grandes nomes do mundo do esporte. A personalização dos veículos foi projetada e realizada pela Equipe de Design da CNH Industrial, que dispensou atenção especial à personalização dos veículos, respeitando as cores e gráficos de cada uma das colaboradoras.
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA