Volksbus são atrações no Seminário das Empresas de Transportes Urbanos

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e VW, leva a Brasília os Volksbus 17.230 ODS Full Air e 18.280 OT LE. Os modelos serão as atrações do 30º Seminário Nacional NTU, promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, a partir desta terça-feira (23).
O evento conta com painéis compostos por executivos, gestores de empresas e entidades para debates sobre o transporte público e questões tecnológicas para a excelência do serviço de ônibus. Na quarta-feira (24), Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da MAN Latin America, participará da Oficina de Tecnologia com o tema Gestão de Frota: CAN e Telemetria.
Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, afirma que levar avanços e benefícios à mobilidade urbana Brasil afora é um dos principais compromissos da MAN Latin America. “Por isso estamos atentos às demandas desse mercado, com a premissa de oferecer soluções sob medida para operadores e passageiros.”
O 17.230 OD Full Air, modelo com suspensão pneumática integral que potencializa o conforto a bordo, é um dos destaques nesse sentido. Indicado para severas operações de transporte urbano, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado.
O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.
Na versão V-Tronic, traz transmissão automatizada para reduzir o esforço do motorista, melhorar a performance da operação e garantir o melhor custo operacional. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.
O 18.280 OT LE é a outra atração da MAN Latin America em Brasília. O chassi com motor traseiro, piso baixo e suspensão a ar integral suporta severas operações de transporte urbano com a robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Também é indicado para carrocerias de até 13,2 metros.
O Seminário NTU acontece no Hotel Royal Tulip Brasília e conta ainda com a presença da concessionária Nasa e com ações de relacionamento com os clientes da MAN Latin America.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário