Facchini

Programa Pela Vida marca presença em eventos de julho voltados ao caminhoneiro

Considerado o Mês dos Motoristas, julho vem com o calendário lotado de festas para celebrar o período dedicado aos profissionais da estrada. E o Programa Pela Vida, do Instituto Julio Simões, braço social da JSL, estará presente nesses eventos para levar aos caminhoneiros orientações sobre segurança nas estradas, orçamento doméstico e cuidados com a saúde (aferição da pressão, medição de circunferência abdominal, acuidade visual e cálculo do IMC).
Em 24 de julho, uma carreta do Instituto Julio Simões prestará o atendimento do Pela Vida na cidade de Suzano, no Alto Tietê, em São Paulo, durante o Arroz Carreteiro - Carreata de São Cristóvão. O evento ocorre na Paróquia Santa Helena e contará com bênçãos aos motoristas e seus veículos. Além de almoço com música sertaneja e estande com carros da Original Veículos, haverá apresentação sobre a trajetória do senhor Julio Simões, fundador da JSL, na carreta estacionada no interior da paróquia. Ali serão apresentados também vídeos sobre saúde e segurança nas estradas.
No 25, que é Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, quem passar no atendimento completo do Pela Vida em seus trailers ganhará também um brinde especial, surpresa preparada pela JSL. Os trailers estão localizados nas cidades de Cubatão (SP/Posto Aldo, Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz, lote7); Pariquera-Açu (SP/Posto Petropen, Rodovia Régis Bittencourt, KM 461); João Monlevade (MG/Posto Longana, Avenida Wilson Alvarenga, 4); e Umbaúba (SE/Auto Posto Reforço II, Rodovia BR 101, KM 179,5).
Entre 25 e 28 de julho, o Pela Vida estará com um trailer estacionado durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) na empresa Vale em Itabira, Minas Gerais. Já de 27 a 29 um dos trailers estará esperando o público na 37ª Feira do Carreteiro, o evento mais tradicional do segmento, que ocorre na cidade de Aparecida, em São Paulo.
Tanto no Arroz Carreteiro quanto na Feira do Carreteiro os caminhoneiros podem levar seus familiares, que também terão direito a se submeter aos exames de saúde. Em todos os eventos a JSL reforçará, ainda, seu compromisso com o programa Na Mão Certa, da ONG Childhood Brasil, que luta contra a exploração sexual infantil nas estradas. Nos atendimentos do Pela Vida, o público acompanhará orientações sobre os danos à infância e como denunciar caso se deparem com uma criança ou adolescente em tal situação de risco nas estradas.

Atuação
O Programa Pela Vida, criado em 2011, foca em prevenção nas estradas, compreensão da importância dos cuidados com a saúde e de manter o orçamento em dia. Em abril completou 5 anos de atividades, influenciando de maneira positiva o cotidiano dos mais de 80 mil caminhoneiros já atendidos.
No canal do Youtube, a série de vídeos do programa Pela Vida traz alertas sobre perigos e dicas de segurança nas estradas. Também se tornou referência para os caminhoneiros. Entre os assuntos abordados estão Drogas; Inspeção veicular; Fadiga; Desrespeito e Imprudências no trânsito; Cinto de Segurança e Situações Adversas.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA