Facchini

PACCAR Parts lança óleos lubrificantes para linha TRP

A PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes, anuncia a expansão da linha de óleos lubrificantes. A partir deste mês todas as concessionárias da rede DAF já oferecem o óleo lubrificante R3 Multi 15W40, para o motor, e o óleo Spirax S2 A, para a caixa de transmissão e diferencial. Os produtos fazem parte da linha de peças universais TRP, em parceria com a Shell Lubrificantes. O novo óleo para motor, o R3 Multi, é recomendado para cerca de 70% da frota nacional e atende também veículos fora de garantia.
O lubrificante R3 Multi é um óleo mineral multiviscoso, o que garante aderência e resistência adequadas do produto mesmo com altas variações de temperatura. Dessa forma, podem atingir os principais pontos de lubrificação com eficiência e garantir um bom funcionamento do motor.
“A chegada dos novos óleos lubrificantes na linha TRP é uma prova da expansão da PACCAR Parts no Brasil. Já oferecíamos o óleo genuíno para caminhões DAF e agora estamos cobrindo todo o mercado. Escolhemos a Shell como fornecedor exclusivo da TRP, pois prezamos por empresas que trabalhem com a qualidade e compromisso de oferecer o melhor para o cliente”, afirma Amanda Schainer, Gerente de Comunicação e Marketing da PACCAR Parts Brasil.
Uma característica importante do óleo lubrificante TRP para o motor é a capacidade de proteção superior contra ácidos e corrosão, além de evitar desgaste precoce.
“O lançamento dessa linha é uma vantagem muito grande para o transportador multimarca, que poderá realizar a troca de óleo de toda frota em um só lugar, com serviço qualificado e garantia PACCAR”, completa Amanda.

Melhor proteção para o motor
A corrosão ácida no motor ocorre devido à entrada de nitrogênio, oxigênio e enxofre no cilindro. Dessa forma, os ácidos atacam componentes metálicos do motor que, se não forem combatidos, podem gerar falhas no mancal¹. O óleo R3 Multi é composto por moléculas detergentes energizadas capazes de neutralizar esses ácidos e protegerem o motor da corrosão ácida.
Outra vantagem do lubrificante TRP é a proteção ao desgaste de motor, que ocorre devido ao contato de metal com metal sob altas pressões e em áreas com baixa circulação de óleo. As moléculas antidesgaste do lubrificante R3 Multi promovem um filme protetor capaz de prevenir o contato de metais, assim, resultando em melhor desempenho e mais vida útil ao motor.

Caixa de Transmissão e Diferencial
O Spirax S2 A é o óleo da caixa de transmissão e do diferencial. As principais funções são: minimizar desgastes, reduzir vibração e ruído, suportar altas cargas, dissipar o calor, controlar fricção na embreagem e sincronizadores, remover contaminantes das zonas de contato e prevenir corrosão. O Spirax S2 A possui propriedades antidesgaste, anticorrosiva e boa resistência a oxidação.
FONTE: DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA