Facchini

JSL promove ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Lutar contra a exploração sexual infantil. Essa causa é uma das bandeiras que a JSL, maior empresa de logística rodoviária do país, apoia por meio do programa Na Mão Certa, promovido pela ONG Childhood Brasil. E neste 18 de maio, quando é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a companhia realizará a Campanha Faça Bonito.
Estão programadas ações internas na JSL com banners, e-mails corporativos e aberturas de telas dos computadores que remetem ao tema. A ideia é reforçar junto aos colaboradores, fornecedores e clientes que estiverem na empresa a reflexão sobre a data. Já nos trailers do Programa Pela Vida, do Instituto Julio Simões, encontrados em cinco rodovias do país, os atendimentos incluirão uma palestra sobre o assunto, além da orientação para que, caso se deparem com situações nas estradas em que há exploração sexual de crianças e adolescentes, os motoristas denunciem para o Disque 100.
“Como uma empresa que zela pela responsabilidade social, a JSL entende que reforçar informação aos caminhoneiros sobre a gravidade do tema da exploração sexual infantil não apenas contribui de forma efetiva para o fim desse problema, mas também é uma forma de transformar o profissional das estradas em agente de proteção dos direitos da criança e do adolescente”, diz Fabio Velloso, diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais da JSL. “Por isso, nossos motoristas são orientados a sempre denunciarem quando se depararem com crianças em situação de risco de exploração.” A JSL assinou o pacto empresarial do Na Mão Certa em 2007.

Data 
O 18 de maio de 1973 ficou marcado como uma data triste, em que uma menina de 8 anos foi brutalmente  violentada e morta no Espírito Santo. O Caso Araceli levou à aprovação da Lei Federal nº 9.970 em 2000, determinando que o 18 de maio seria instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os locais onde os trailers estão instalados atualmente são:
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA