Facchini

Iveco desmente encerramento da produção das linhas Trakker e Vertis

Na última quarta-feira (18) foi a divulgada a notícia do encerramento da produção da linha Trakker e da linha Vertis, ambas pertencentes a montadora italiana Iveco. Segundo o texto um dos motivos para o fim da produção de ambos seria a atual cotação do dólar, que impacta diretamente nos custos de produção dos dois modelos, uma vez que parte dos componentes é importada. O texto traz ainda outros motivos para a extinção da linha Vertis no Brasil, de acordo com a publicação as inconveniências técnicas, como por exemplo a cabine, influenciaram nessa decisão. 
Porém trata-se de uma informação falsa. Conforme apurado com exclusividade pelo Blog do Caminhoneiro, a Iveco desmentiu a informação, segundo a montadora as linhas Trakker e Vertis permanecerão no portfólio da marca no Brasil.
O texto aponta ainda um possível retorno da linha Vertis ao Brasil em um futuro próximo, porém com a cabine do Eurocargo, comercializado atualmente no mercado Europeu. Mas em conversa com a Iveco, a previsão é de que a linha Eurocargo chegue ao Brasil nos próximos anos, mas substituindo os atuais modelos da linha Tector. Contrariando o que foi publicado. 
Vale lembrar que o encerramento da produção e/ou comercialização de veículos em qualquer mercado é noticiado primeiramente pelas próprias montadoras, portanto é necessário verificar com cautela a veracidade das informações e caso ainda haja dúvidas, é imprescindível consultar a própria montadora. Para finalizar a Iveco ressaltou ainda a importância do profissionalismo em casos como esse. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA