BMC-Hyundai dobra a venda de equipamentos seminovos

A instabilidade econômica do Brasil, aliada à escassez de crédito no mercado, têm aumentado a procura por equipamentos seminovos e usados, especialmente entre clientes de pequeno porte. De olho em atender essa nova demanda, a BMC-Hyundai criou um departamento exclusivo de vendas de máquinas seminovas e conseguiu dobrar o seu faturamento na área. 
Andrea Zomignani, responsável pela nova estrutura, conta que a ideia surgiu em meados de 2015. “Vimos nesse nicho de mercado uma oportunidade única. Além de viabilizar a venda de equipamentos, abrimos espaço para pequenos empresários que queriam começar o seu próprio negócio, porém não tinham os recursos necessários para adquirir uma máquina zero”, diz. A missão, a partir de então, passou a ser oferecer equipamentos com poucos anos de uso por um preço acessível, permitindo que o empreendedor adentrasse o mercado.
Para isso, a BMC-Hyundai apostou na formação de uma equipe com vasta experiência na área, que acompanha o cliente desde a venda até a entrega da máquina, incluindo os reparos necessários para que a mesma saia da empresa em perfeitas condições de uso. “Temos vendedores exclusivamente dedicados a essa demanda, centralizados na filial de Osasco (SP), e também contamos com o suporte comercial de toda a estrutura da BMC-Hyundai a nível nacional”, reforça Andrea.
 Como resultado da iniciativa, a venda de seminovos cresceu aproximadamente 105% em comparação ao ano anterior. Para 2016, a expectativa é de que a empresa consiga vender cerca de 420 máquinas seminovas, em contraponto as 230 comercializadas em 2015.
Vale ressaltar que parte dos negócios são fechados por meio do site Pesados Online, um canal direto de exposição das revendas autorizadas da Hyundai e de outras marcas, lançado pela empresa em 2013. “O serviço é gratuito e disponibiliza mais de 120 mil máquinas usadas a pronta entrega, incluindo escavadeiras, pá carregadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, empilhadeiras, entre outras”, finaliza Andrea. 
FONTE: Assessoria de Imprensa 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário