Estado de São Paulo recebe 40 novos ônibus Marcopolo

A Marcopolo, uma das principais fabricantes de ônibus do mundo, fará a entrega de 40 novos ônibus Torino para duas das principais operadoras de transporte do Estado de São Paulo. Os veículos, adquiridos pela Empresa Princesa do Norte, de Mogi das Cruzes, e pela Viação Piracicabana, de São Vicente, serão incorporados, respectivamente, às frotas para atender a demanda da população dessas cidades paulistas. 
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, os operadores de transporte urbano estão procurando renovar as suas frotas com veículos mais modernos. “Essas são as primeiras unidades fornecidas para atender a demanda que começaram a funcionar no dia 24 de novembro. O modelo Torino apresenta diversas inovações tecnológicas que ampliarão o conforto dos passageiros”, explica o executivo. 
As 22 unidades do ônibus Torino da Viação Piracicabana contam três portas de acesso, elevador para acessibilidade na porta central, catraca com quatro braços e tem capacidade para transportar 30 passageiros sentados em poltronas do tipo City Estofada. Com 11.325 mm de comprimento, o veículo possui chassi Mercedes-Benz OF 1519, itinerário eletrônico, sistema multiplex e iluminação interna em LEDs. 
Já a Princesa do Norte adquiriu 18 unidades do modelo Torino com comprimento total de 12.700 mm. Com chassi Mercedes-Benz OF 1721, o veículo tem capacidade para transportar 42 passageiros em poltronas estofadas com encosto alto. Possui ainda três portas, elevador na porta central, catraca de quatro braços, iluminação interna em LEDs, sistema multiplex e itinerário eletrônico. 
O Torino, modelo de ônibus urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria automobilística brasileira, foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. 
Os ônibus Torino apresentam visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. O modelo também conta com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano. 
FONTE: Marcopolo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário