Facchini

Fretamentos em janeiro crescem 20% na agência de turismo da JSL

A festa de Momo se aproxima e muita gente se prepara para colocar o pé na estrada. Há quem procure folia e outros que preferem aproveitar o carnaval descansando. Em qualquer um dos casos, a JSL, maior operadora logística rodoviária do país, atende ao desejo dos passageiros. A agência de turismo da empresa, localizada em Mogi das Cruzes, cidade-sede da JSL no interior de São Paulo, já registra aumento no número de fretamentos para o período em relação ao ano passado. A expectativa acompanha o cenário do mês de janeiro, com 370 viagens, um crescimento de 20% no comparativo com janeiro de 2015.
Entre os destinos paulistas procurados até o momento para o feriado estão Tatuí, a 140 quilômetros da capital paulista, dona de um animado carnaval de rua; Apiaí, próxima à divisa com o Paraná, famosa por ser a cidade onde estão as mais de 350 cavernas do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeiro (Petar); e Mococa, conhecida pelo turismo rural em fazendas históricas. Já são 85 fretamentos fechados. No Carnaval de 2015 foram 80.
Com um ano de funcionamento recém completado, a agência comemora o bom momento do turismo interno. “A JSL trabalha com fretamentos para excursões desde 2010. Diante da demanda crescente, porém, a empresa decidiu investir em um local específico para tratar das viagens focadas em turismo”, diz Francisco Cândido, supervisor da agência.
Os principais destinos em janeiro foram a Capital Paulista; Igaratá (região conhecida pelas represas); Mairiporã (destino dos seguidores da religião Testemunha de Jeová); Aparecida (visitada por fiéis católicos); e Cesário Lange (na região de Sorocaba onde está o Castelo Park Aquático). Também cidades de Minas Gerais estiveram entre as preferências dos turistas, com fretamentos para locais como Guaxupé e Pouso Alegre.
O ano fechou com R$ 5,4 milhões, 8% acima do esperado, graças a mais de 6 mil viagens e mais de 280 mil passageiros transportados. Colaboram para o sucesso da empresa, o fato dos veículos da frota serem novos, com idade média de 3 anos, modernos, com todos os equipamentos de segurança em dia e confortáveis, sempre com banheiro, ar condicionado e TV. De segunda a sexta-feira ficam disponíveis dez ônibus por dia para fretamento. Aos finais de semana são 150, em média. Além da agência em Mogi, há garagens em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco e Piracicaba.
Para solicitar um orçamento de locação de ônibus para turismo, entre em contato com turismo@jsl.com.br ou pelos telefones (11) 4799-1674/3612. O endereço é Rua Coronel Souza Franco, 117, Centro, Mogi das Cruzes.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA