Facchini

Novo Eurocargo da Iveco é eleito International Truck of the Year 2016

Um júri formado por 25 jornalistas, que representaram as principais publicações de veículos comerciais de toda a Europa, elegeu o Novo Eurocargo, da Iveco, o International Truck of the Year 2016. O modelo atua no segmento médio e se destacou na eficiência do transporte rodoviário, com base em critérios que incluíram a inovação técnica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, sustentabilidade e custo operacional. 
Este é o quarto prêmio do gênero conquistado pela Iveco, também vencedora do título de ?International Truck of the Year? 2013, com o Hi-Way; ?International Van of the Year? 2015, com o Daily; e ?International Coach of the Year? 2016, com o Magelys, da Iveco Bus.

"O reconhecimento demonstra o foco da Iveco no investimento em tecnologia e no desenvolvimento de veículos que colaboram para um baixo impacto ambiental", diz Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco. A Iveco é a única fabricante de caminhões e ônibus que tem em seu portfólio quatro veículos que já ganharam o prêmio. 

A votação foi anunciada ontem durante a Solutrans, feira bienal de transporte, realizada em Lyon, na França. "Estamos muito orgulhosos. O Novo Eurocargo é a mais recente geração de um veículo que atingiu a marca de meio milhão de unidades vendidas no mundo e que vem mantendo a liderança no segmento médio europeu por anos", completa o executivo. 

Sustentabilidade e eficiência energética estão no centro dos esforços da marca, levando a pesquisas para reduzir o consumo e as emissões de motores diesel tradicionais, o que resultou no pioneirismo da Iveco com sua tecnologia de motor Hi-SCR. Esse foco trouxe também o aprimoramento na utilização de combustíveis alternativos e a liderança europeia da Iveco em utilização de gás natural nos veículos. 

Novo Eurocargo 
O Eurocargo é o único caminhão Euro VI, do segmento médio, a atender aos padrões de emissões com o sistema Hi-SCR, que conta com um filtro de partículas de diesel. Esta solução não altera o processo de combustão, porque funciona com uma entrada de ar fresco, em vez de recirculação dos gases de escape. Os motores Iveco Tector 5 e Tector 7 são otimizados para atender às condições típicas de missões urbanas operacionais, enquanto o novo turbocompressor permite ao veículo responder com rapidez na partida, resultando em até 8% de economia de combustível. 

O modelo também está disponível em uma versão "Super-Eco", que roda com gás natural veicular (GNV), proporcionando um menor impacto ambiental e vantagens econômicas em relação às versões a diesel. O motor Tector de seis litros, com 280cv, proporciona benefícios significativos em termos de eficiência e emissões. Já compatível com as normas de emissões Euro VI fase C, obrigatório a partir de 31 de dezembro de 2016, o veículo tem acesso a áreas restritas no centro da cidade, proporcionando uma vantagem adicional para diversas demandas. Além disso, o Eurocargo, movido a GNV, é extremamente silencioso, o que o torna perfeito para o trabalho urbano noturno. 

O caminhão é um parceiro ideal para as cidades: colabora para a redução dos impactos ambientais, proporciona eficiência de combustível e oferece ao motorista conforto extra, um "escritório sobre rodas". O slogan "O caminhão que a cidade gosta" descreve perfeitamente o novo Eurocargo. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA