Facchini

Librelato apresenta novidades da linha 2016 que estarão na Fenatran

Sem temer o atual cenário econômico do Brasil e tendo como foco o cliente, a economia e a sustentabilidade, a Librelato apresentou à imprensa na última sexta e sábado (16 e 17 de outubro) novidades em implementos rodoviários. Os novos produtos fazem parte da linha 2016 e estarão presentes na Fenatran no próximo mês, de 9 a 13 de novembro.
 Dentre as novidades apresentadas destaca-se, o novo semirreboque graneleiro que chega ao mercado com o título de "O Graneleiro mais leve do Brasil" além de ser também o mais ecológico. Tudo isso graças a longos estudos e pesquisas aliado ao conhecimento e a opinião do cliente. O resultado é um semirreboque graneleiro que pesa apenas 7600 kg. A caixa de carga é construída utilizando um material polimérico exclusivo da Librelato. Entre seus benefícios, o produto apresenta tampas da caixa de carga mais leve, maior resistência a impacto e pressão, material impermeável, maior durabilidade e exclusivo sistema de vedação.
Outra grande novidade é a Linha Premium, que é composta por semirreboques basculantes, no qual a Librelato é líder no número de emplacamentos desse tipo de semirreboque. A linha Premium é composta pelo Semirreboque 3 eixos, Semirreboque 3 eixos espaçados (Vanderléia), Rodotrem e Bitrem basculantes. Foram desenvolvidos e empregados novos materiais na construção dos modelos que compõem essa linha, como por exemplo aços especiais que oferecem alta resistência e menor peso (Por serem mais leves), proporcionando ao transportador um ganho expressivo na capacidade de carga. Outro ponto importante é que os todos produtos da linha Premium possuem patente requerida, ou seja, são exclusivos da Librelato.
Visando o transporte de bebidas a Librelato apresentou também um novo semirreboque sider, com 3 eixos espaçados (Vanderléia), que conta com um moderno mecanismo pneumático para travamento da carga, que proporciona maior segurança e agilidade na operação de carga e descarga. O novo Semirreboque Lonado conta também com catracas originais de fábrica para a amarração de cargas.
Com foco no transporte de combustíveis, a Librelato traz como novidade novos semirreboques tanques. Que contam com alta qualidade de fabricação e acabamento, possui válvulas de fundo com acionamento pneumático, totalmente preparado para instalação do sistema Botton loading com recuperador de vapor, fácil manutenção através de componentes parafusados ao chassi e maior eficiência de frenagem devido a compatibilidade com o sistema dos cavalos mecânicos. O Grande destaque fica para o bitrem 9 eixos tanque, com capacidade para 62.000 litros de combustíveis e pesando 15700 kg, sendo o mais leve do mercado. Comparado com os modelos disponíveis atualmente no mercado, o novo bitrem tanque proporciona ao transportador um ganho de 2000 litros a mais na capacidade de carga.
Completando o portfólio de produtos da Librelato que estará presente na Fenatran, foram apresentados também um novo semirreboque Carrega Tudo, que também se consagra como o mais leve e robusto do mercado e ainda conta como diferencial uma rampa traseira com sistema elétrico-hidráulico que proporciona ao transportador mais comodidade, devido ao ganho de agilidade e segurança nas operações. Outro produto apresentado é o Semirreboque Cavaqueiro com piso móvel, ideal para o segmento florestal. Destaque para o piso móvel que proporciona maior segurança nas operações de descarga, pois dispensa o basculamento do equipamento.
E com foco nos grandes centros urbanos, a Librelato traz para a Linha Leve de produtos dois novos modelos de coletores inovadores. O Coletor Máximus, com carregamento traseiro, e o Coletor Lateral. Ambos os equipamentos possuem maior a maior praça de carga do mercado, com capacidade volumétrica de 2,40m³. Além disso ambos os produtos dispensam lubrificação, devido ao emprego de novas tecnologias que proporcionam maior vida útil e menor tempo de manutenção.
Durante o evento a Librelato revelou ainda que não serão apenas esses produtos que estarão na Fenatran. E que grandes novidades ainda estão por vir e só serão apresentadas durante a Fenatran.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA