Facchini

Librelato inicia nova fábrica em Linhares/ES

Um dos maiores investimentos da Librelato S.A. Implementos Rodoviários no último ano foi a aquisição de 56,3 hectares em Linhares no Espírito Santo para a construção de uma nova planta fabril.
O Prefeito de Linhares/ES visitou a matriz da companhia, em Orleans, nos últimos dias, para acertar detalhes do investimento que a empresa está fazendo na cidade de Linhares. Na oportunidade o Prefeito fez a entrega do Decreto Municipal de Linhares número 249 de 24 de fevereiro de 2015 que dispõe sobre a concessão do incentivo fiscal para a construção e implantação do empreendimento no prazo de cinco anos. “Este será um ano muito importante para a Librelato, pois iniciaremos a construção da fábrica em Linhares e também vamos lançar nosso Centro de Montagem e Distribuição de Produtos em São Paulo com a Linha Leve”, pontua o CEO José Carlos Sprícigo.
Na ocasião, o Prefeito Municipal de Linhares Jair Correa estava acompanhado do secretário de planejamento José Roberto Macedo Fontes, secretário de desenvolvimento econômico Rodrigo Panetto e o secretário chefe de gabinete Welio Pompermaier, que foram recepcionados pelo Presidente do Conselho de Administração da Librelato Aloir Librelato, o CEO José Carlos Sprícigo, o vice presidente do Conselho Gilmar Librelato, o diretor administrativo financeiro Renato Pieri, o gerente de planta Anderson Baldin, o coordenador de gestão ambiental Thiago Borghezan e a analista de gestão ambiental Daiana Teixeira.
Além da entrega do Decreto, a comitiva do governo de Linhares visitou parte da linha de produção das unidades de Orleans, Criciúma e Içara. “Finalizamos os projetos de implantação e controles, estamos em contato com os órgãos municipais e estudais responsáveis pelos licenciamentos cabíveis da obra atendendo as legislações necessárias para a instalação da planta”, explica o coordenador de gestão ambiental Thiago Borghezan.

Planta em Linhares
A área adquirida em Linhares é de 56,3 hectares e terá uma área construída, inicialmente, de 11 mil m², previsão de produção inicial de 200 produtos/mês, geração de empregos diretos inicial de 300 funcionários e a geração de indiretos aproximadamente de 200. A previsão inicial de investimento é de R$40 milhões no ano de 2015.
FONTE: Assessoria de Imprensa Librelato 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA