Facchini

Combustíveis terão novo aumento a partir de 1º de Março

A partir de 1ª de março os preço dos combustíveis terão novo aumento em 15 estados e no Distrito Federal. O aumento valerá para os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e para o Distrito Federal.
O novo aumento foi estabelecido após O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicar no Diário Oficial da União, uma nova tabela de preços de referência dos combustíveis (Confira abaixo a tabela com os novos valores), no último dia 24 de fevereiro. 
os novos valores de referência devem acarretar um aumento entre R$0,10 e R$0,15 nos preços da gasolina e do diesel. Segundo o ministro da Fazenda, O objetivo do Confaz é adotar medidas para  aperfeiçoar a política fiscal dos estados e torná-la compatível com as leis da Federação.
Vale lembrar que esse será o 3º aumento nos preços dos combustíveis em menos de 1 mês, e o 2º em apenas 15 dias, já que durante o carnaval o Confaz já havia publicado uma tabela de referência (leia aqui), que acarretou aumentos em todo o país. Podendo assim gerar aumento não só nos 15 estados e no Distrito Federal, mas sim, em todo o Brasil novamente. 


Veja a publicação no Diário Oficial da União: Clique Aqui

Texto: Lucas Duarte - Editor Chefe
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA