Facchini

Penúltima etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro acontece no triângulo mineiro

A adrenalina vai correr solta em Prata/MG entre os dias 17 e 19 de outubro! É que a cidade mineira, mais conhecida como ‘Capital do Leite’, vai sediar a penúltima etapa da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento itinerante mais tradicional das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).
E à medida que as vagas classificatórias vão diminuindo (são 50 no total e já foram preenchidas 32), aumenta a ansiedade do transportador de carga (autônomo e empregado), que vê na GINCANA DO CAMINHONEIRO a oportunidade de mudar de vida! Para aqueles que estarão no trecho, vale dizer que, para participar da disputa do slalom, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora.
Já para conquistar a classificação e ter a chance de ficar mais próximo de ganhar o caminhão VW Constellation 19.330, o participante precisa “driblar os cones” na pista de slalom especialmente montada no Posto Pratão (no km 109 da BR 153) e percorrer, no menor tempo possível, um percurso determinado, para atingir um tempo predefinido pela organização. Meta alcançada, o caminhoneiro faz uma segunda volta na pista, com um traçado diferente, para garantir sua vaga na final.
Para não deixar dúvidas quanto aos resultados, a prova é acompanhada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de uma fotocélula, acompanha as performances e indica os oito melhores tempos da etapa.
Os finalistas de Prata garantem lugar na grande final do evento, que será realizada em 30 de novembro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, quando 50 profissionais do volante (classificados ao longo das seis etapas) vão decidir quem levará para casa o VW Constellation 19.330!
A 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO ainda traz, aos transportadores de carga, palestras sobre Lei da Balança, Novas Tecnologias e Como Cuidar Bem do Coração do seu Caminhão, ministradas pela MAN Latin America e pela Cummins. Há também test drive dos caminhões MAN e VW e também o Poupa Diesel - Torneio Cummins de Economia de combustível, que premia os caminhoneiros que fizerem a melhor performance em relação ao consumo de combustível em função da distância percorrida.

Serviço:
26ª Gincana do Caminhoneiro - 5ª Etapa
Data:  17 a 19 de outubro de 2014
Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*
Horário do test drive: das 9h às 17h
Local: Posto Pratão – Rod. BR 153 km 109 – Prata/MG.
*De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA