> | | | | | > Novo Ford Cargo 2012

Novo Ford Cargo 2012

Posted on 21 de março de 2011 | 19 Comments

A nova linha de caminhões Cargo é um dos lançamentos mais aguardado pelo setor de veículos comerciais. A Ford ousa ao lançar, ao mesmo tempo, uma linha com seis modelos com cabine regular e cinco cabine-leito. São modelos totalmente novos e a fábrica garante que, as vendas a partir de maio serão feitas numa condição imbatível por reunir design moderno, qualidade, conforto, desempenho, funcionalidade, versatilidade e preços altamente competitivos.
Com caminhões na faixa de 13 a 31 toneladas de PBT, o Novo Ford Cargo é um projeto global que foi desenvolvido nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari, Bahia, e de São Bernardo do Campo e Tatuí, em São Paulo, com intensivo suporte das unidades dos Estados Unidos e Europa. A sua concepção teve como base as pesquisas e os testes realizados na América do Sul, o que resultou num produto apto para diferentes mercados.

"Este é um momento muito importante para a Ford Caminhões, uma marca pioneira na América do Sul. Lançamos uma linha completa de caminhões como parte dos investimentos de R$ 670 milhões que estamos realizando até 2013 na Operação de Caminhões. O Novo Ford Cargo vai surpreender o mercado por exceder os requisitos desejados nesse crescente segmento de mercado", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
"Estamos mais uma vez fazendo história e mostrando a capacidade técnica dos engenheiros e designers da América do Sul em criar caminhões de padrão global", enfatiza o executivo.
A nova linha é formada pelos modelos Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito. 
O Novo Ford Cargo reúne o conceito mais moderno de design. Apresenta linhas modernas e bonitas, mas também robustas e fundamentalmente funcionais. A modernidade está em evidência nas linhas limpas e no desenho empregando a chamada linguagem Kinetic Design da Ford, que busca dar uma sensação de movimento ao veículo, mesmo com ele parado. 
A robustez está presente no uso de materiais de alta resistência, no para-choque forte e nas caixas de rodas encorpadas. O aspecto funcional é apresentado na aerodinâmica, no capô de fácil acesso, no basculamento de 60 graus e rápida operação e no interior totalmente criado para facilitar a vida do motorista.
COMPROMETIMENTO E MERCADO
O projeto da linha Novo Cargo 2012 consumiu três anos de intenso trabalho de desenvolvimento e pesquisas junto a clientes reais. O objetivo foi criar a melhor proposta no segmento de caminhões, com o comprometimento da Ford em apresentar uma linha moderna e eficiente num mercado onde a marca Ford tem grande aceitação.
A Ford Caminhões tem uma participação de 19% na América do Sul. No Brasil, está entre as três marcas de maior prestígio e sua participação de mercado foi 23,9%, excetuando-se os caminhões extra-pesados segmento onde a marca não atual. Na Argentina, a Ford tem 23% de mercado, enquanto que no Chile é de 6%. Na Venezuela, a Ford é líder de mercado com 38% de participação.
“Este é o principal lançamento do ano no segmento de veículos comerciais e com a linha do Novo Ford Cargo 2012 a nossa previsão é crescer neste mercado. Passamos a oferecer a cabine-leito, versão inédita na Ford, e os nossos modelos ganharam mais competitividade e estão entre os mais modernos do mundo", afirma Oswaldo Jardim,diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul. 
“Nossas pesquisas mostraram que os clientes ficaram satisfeitos com a nova linha. Tradicionalmente, sempre estivemos entre os principais do mercado e vamos dinamizar ainda mais nossas operações. Oferecemos tudo que o nosso cliente precisa: design, qualidade, desempenho, funcionalidade, versatilidade e serviços. No Brasil, por exemplo, temos 134 distribuidores exclusivos de caminhões perfeitamente aparelhados. Por todos esses aspectos, posso dizer que o Novo Ford Cargo é o lançamento do ano em veículos comerciais", conclui Oswaldo Jardim.

Comments:19

  1. A ford caminhoes veio agora pra ficar mesmo no nosso mercado PARABENS PRA TODOS DA FORD CARGO NIOAQUE MS GILSON

    ResponderExcluir
  2. Parabens a ford caminhoes pelo lançamento do novo ford cargo, só falta renovar linha de caminhoes leve, e lançar extra-pesados para brigar pela liderança.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para Ford, os cargos ficaram esselente so que falta mudar a mecanica por que continuar com os motores 320 é um erro bem q podia ser um 380 ou 400.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo muito de caminhões mais ouvi dois tios caminhoneiros dizendo que esse caminhão vai virar lider de mercado, pois disseram que o motor e o cambio estão perfeitos a gabine com os amortecedores vão dar macies ao caminão e disseram também que a cabine com a cama atrás era a única coisa que deixava o cargo para trás da WV.

    ResponderExcluir
  5. so falta agora colocar cubo redutor e motorizaçao pra puxar bi trem pelo menos uns 400 cavalos ja dava pro gasto que de gabine ficou bem melhor..

    ResponderExcluir
  6. parabens ficou shou esta gabina vai dar gosto de ir p o nordeste agora abraços do gardenal sao jose dos pinhais

    ResponderExcluir
  7. agora tá só o filé pra puchar aquele peso pro nordeste no truck, coisa de 30toneladas dá nada não, um conforto qe vai ter de sobra, ... aqule abraço do menino Rabicó ali da capital do marmore e do granito, tudibão (:

    ResponderExcluir
  8. A ford estar de parabéns ,o novo modelo do cargo estar maravilhoso , continue assim sempre inovando e modernisando os modelos de seus veicuos , eu gosto muito dos carros ford pois são muitos confortaveis

    ResponderExcluir
  9. Ficou xique d+ o novo fordinho,tirou aquele
    complexo de inferioridade que os motoras sentiam ao encostar num pátio de posto ao lado dos constellations,agora vão poder andar de cabeça erguida...Fé em Deus!
    Tudibão!!!!

    ResponderExcluir
  10. A ford está de parabens. adorei as mudanças. falta agora um cavalo truck e com pelo menos 400 cavalos. ai sim vai matar a páu.

    ResponderExcluir
  11. O caminhao é bonito, mas a preferencia nacional é Volvo e Scania

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo novo caminhao mais ele saiu de fabrica com muito defeitos digo isso de esperiençia propria pois estou sofrendo muito com o meu..

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que vi a Ford precisa melhorar muito seus veículos. E lancar caminhoes/cavalos mais pesados, potentes (360 cvs, 400 cvs), truck (cavalo 3 eixos) e cubos reduzidos. Alem de chassi pra ônibus. Muito trabalho pela frente...

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do novo ford cargo,ele tem um desaine inovador e parese muito utio

    ResponderExcluir
  16. cabine nova muito bonito agora volante e cabeça de lavanca velha nao entendi acho que 2014 ta na hora de mudar para ficar completo aproveito e pergunto e o 816 vai ficar com amesma cabine nao eposivel.

    ResponderExcluir
  17. PORQUE O 1319 NAO VEM COM A OPIÇAO DE CABINE LEITO QUEM QUEZER PAQUE A DIFEREÇA. GRATO

    ResponderExcluir
  18. mais força e redução do cubo transportar cana da lavoura para usina

    ResponderExcluir