![]() |
| 3º BE Cmb/Instagram |
Novos caminhões foram entregues ao Batalhão Conrado Bittencourt, em Cachoeira do Sul (RS), e irão operar no transporte de pontes flutuantes
O Exercito Brasileiro (EB) passou a contar nas últimas semanas com mais um importante reforço na frota de veículos destinados as operações de engenharia. Trata-se de mais 12 caminhões Tatra Force T-815-7 8x8. Os gigantes desembarcaram no Porto de Paranaguá (PR) no mês junho.
Recebidos e transportados pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, com apoio da 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, os novos caminhões do Exército Brasileiro foram entregues no dia 5 de julho ao 3° Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb) “Batalhão Conrado Bittencourt”, em Cachoeira do Sul (RS).
Fundamentais para apoio logístico, os novos caminhões Tatra irão operar como Viaturas Especializadas de Engenharia de Transporte de Portada (VE-Eng TRNP PRTD), uma ponte móvel e flutuante que permite a travessia rios, córregos e lagos, otimizando assim o deslocamento de tropas, viaturas e demais equipamentos militares.
"Com a incorporação desses novos Materiais de Emprego Militar (MEM), o Exército Brasileiro amplia sua capacidade operacional para o adestramento e o emprego do sistema Improved Ribbon Bridge (IRB), uma ponte flutuante destinada à travessia de rios e lagos, capaz de suportar a passagem de viaturas e equipamentos pesados em operações militares", explica o 3º BE Cmb.
