RER Parts


Move Brasil

Citrosuco inicia testes com frota de caminhões movidos a biometano

Scania movido a gás com carreta tanque da Citrosuco
Citrosuco/Divulgação

Testes operações envolvem três caminhões com autonomia para até 500 km; no transporte rodoviário de suco de laranja, biometano é capaz de reduzir em até 99% as emissões de CO2

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de sucos de laranja e ingredientes cítricos do mundo, iniciou testes operacionais com uma frota de caminhões pesados 100% movidos a biometano, um gás natural renovável capaz de reduzir em até 99% nas emissões de CO2 ao substituir combustíveis fósseis.


O projeto-piloto prevê que três caminhões mais sustentáveis atuem em rotas entre as fábricas e fazendas da empresa no interior de São Paulo, nas áreas ao redor de Matão (SP) e Araras (SP), além de trajetos até o terminal portuário da Citrosuco em Santos (SP). Com autonomia para até 500 km, a estimativa é de que os caminhões evitem a emissão de até 80 toneladas de CO2 na atmosfera durante o período de três meses de testes.


Seguimos com nosso foco em promover eficiência, inovação e sustentabilidade para toda a cadeia de sucos e ingredientes da laranja. Ao iniciar em nossas operações os testes com biometano, que tem origem 100% renovável, a Citrosuco reafirma o compromisso de gerar impacto positivo para a sociedade e para o planeta”, destaca Orlando Nastri, Head de ESG da Citrosuco.
 
Esse projeto é fruto da parceria estratégica entre Citrosuco e as transportadoras Camargo e LZN, que irão operar os caminhões preparados para circular com biometano e nos apoiar com a coleta dos dados da utilização do biocombustível nessa fase de testes”, afirma Mariana Marques Barreiro, Coordenadora de Logística da Citrosuco.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA