DAF Caminhões
Facchini

SMX Logistics investe mais de R$ 15 milhões em nova frota de caminhões

SMX Logistics/Divulgação

20 novos caminhões DAF XF foram adquiridos para operações em 2026; previsão da empresa catarinense é de que cada caminhão percorra 10 mil km por mês 

Cumprindo com a estratégia de crescimento e modernização da frota para 2026, a SMX Logistics anunciou investimento de mais de R$ 15 milhões na aquisição de 20 novos caminhões DAF XF. O aporte também está alinhado com o aumento da demanda por serviços de transporte rodoviário nas operações distribuídas pelo país.


De acordo com a transportadora catarinense, a chegada dos novos caminhões zero quilômetro contribui para a padronização da frota e para o aumento da eficiência operacional, além de reforçar a confiabilidade das operações. Fatores como, economia de combustível e conforto para o motorista, foram decisivos para a escolha dos extrapesados DAF. Cada exemplar ainda foi combinado com sistemas avançados de telemetria, videomonitoramento com Inteligência Artificial e rastreamento completo.


Segundo Felipe Marques, CEO da SMX Logistics Transportes, a aquisição também está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia. “A renovação constante dos nossos ativos é essencial para sustentar o modelo de operação que buscamos: integrado, tecnológico e orientado à eficiência. Cada investimento reflete o compromisso da SMX Logistics em oferecer soluções mais seguras, competitivas e preparadas para os desafios do mercado.


A previsão da empresa é de que cada caminhão recém-adquirido percorra, em média, 10 mil quilômetros por mês, o que representa aproximadamente 200 mil quilômetros mensais somados à operação da companhia. O número é equivalente a cerca de cinco voltas completas ao redor da Terra.

A aquisição dos 20 novos caminhões DAF faz parte de um ciclo contínuo de investimentos voltados à automação, à modernização da frota e à ampliação da capacidade operacional, afim de acompanhar a evolução das exigências do setor logístico.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA