![]() |
| SMX Logistics/Divulgação |
20 novos caminhões DAF XF foram adquiridos para operações em 2026; previsão da empresa catarinense é de que cada caminhão percorra 10 mil km por mês
Cumprindo com a estratégia de crescimento e modernização da frota para 2026, a SMX Logistics anunciou investimento de mais de R$ 15 milhões na aquisição de 20 novos caminhões DAF XF. O aporte também está alinhado com o aumento da demanda por serviços de transporte rodoviário nas operações distribuídas pelo país.
De acordo com a transportadora catarinense, a chegada dos novos caminhões zero quilômetro contribui para a padronização da frota e para o aumento da eficiência operacional, além de reforçar a confiabilidade das operações. Fatores como, economia de combustível e conforto para o motorista, foram decisivos para a escolha dos extrapesados DAF. Cada exemplar ainda foi combinado com sistemas avançados de telemetria, videomonitoramento com Inteligência Artificial e rastreamento completo.
Segundo Felipe Marques, CEO da SMX Logistics Transportes, a aquisição também está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia. “A renovação constante dos nossos ativos é essencial para sustentar o modelo de operação que buscamos: integrado, tecnológico e orientado à eficiência. Cada investimento reflete o compromisso da SMX Logistics em oferecer soluções mais seguras, competitivas e preparadas para os desafios do mercado.”
A previsão da empresa é de que cada caminhão recém-adquirido percorra, em média, 10 mil quilômetros por mês, o que representa aproximadamente 200 mil quilômetros mensais somados à operação da companhia. O número é equivalente a cerca de cinco voltas completas ao redor da Terra.
A aquisição dos 20 novos caminhões DAF faz parte de um ciclo contínuo de investimentos voltados à automação, à modernização da frota e à ampliação da capacidade operacional, afim de acompanhar a evolução das exigências do setor logístico.
