DAF Caminhões
RER Parts
Meteor

Produção de caminhões acumula queda de 3,9% até setembro

Robôs soldando cabine de caminhão
Gemini

Pouco mais de 98 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil até setembro; retração do segmento de pesados é o que mais tem impactado na indústria neste ano

Amargando os atuais desafios econômicos, a indústria brasileira de caminhões encerrou o mês de setembro registrando novas quedas nos volumes de produção. A informação é confirmada pelo balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA).


De acordo com o balanço oficial da entidade, 98,6 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil de janeiro a setembro, queda de -3,9% em relação ao acumulado de 2024, quando 102,6 mil exemplares foram montados.


Somente no mês de setembro, 10,1 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, o que representa uma alta de apenas 0,1% em relação ao mês anterior, agosto, quando 10,1 mil exemplares foram montados. Já no comparativo com setembro de 2024, quando 13,2 mil caminhões foram montados, a indústria registrou agora uma queda significativa de -23,5%.

"Esse é um indicativo do dado que já vínhamos dando há algum tempo. Aqui nos temos um dado que performa todo o segmento de caminhões, leves, semileves, médios, semipesados e pesados. A queda em pesados é muito grande", destaca  Igor Calvet, presidente da ANFAVEA.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA