![]() |
PRF/Divulgação |
Cavalo mecânico circulava sem para-brisa, sem os espelhos retrovisores do lado direito, sem os vidros laterais e com vários pneus carecas; motorista havia saído do Tocantins
Na tarde da última quinta-feira, 18 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) acidentada circulando em condições precárias pela BR-101, em Joinville (SC). Um homem utilizando capacete foi flagrado na direção do veículo de carga.
Segundo o condutor, a carreta havia tombado no estado do Tocantins e o destino final da viagem seria o município de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina.
Além da ausência de para-brisa, os policiais rodoviários federais constataram uma série de danos estruturais, ausência de espelhos retrovisores do lado direito e dos vidros laterais, além de vários pneus carecas. O motorista também não comprovou o descanso mínimo obrigatório para a condução de veículos de carga.
Diante dos fatos, a carreta foi recolhida para o pátio conveniado e será liberada somente após os devidos reparos de segurança.