DAF Caminhões
RER Parts
Extrapesados VW

PRF prende caminhoneiro com pistola 9mm, carregadores e 52 munições na BR-381/MG

Viatura da PRF ao lado de caminhão basculante abordado
PRF/Divulgação

Caminhoneiro seguia de Betim (MG) para São Paulo (SP) e afirmou ser CAC; armamento estava em pronto emprego com munição na câmara

Na noite da última quarta-feira, 17 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na altura do Km 679 da Fernão Dias, no município de Perdões (MG).


A ocorrência teve início quando os policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de combate ao crime e deram ordem de parada a um caminhão VW, ocupado por dois homens de 31 e 32 anos, respectivamente.


Durante averiguações do tacógrafo na cabine, os policiais visualizaram um coldre pra transporte de arma de fogo vazio sobre a cama do veículo. Diante disso, procederam uma busca detalhada na cabine, onde localizaram uma pistola Taurus, modelo TH9, calibre 9mm, devidamente municiada e alimentada e ainda 17 munições intactas no carregador que estava acoplado ao armamento. foram localizados também mais dois carregadores com 17 munições em cada um. O armamento ainda possuía mira a laser e munição na câmara, o que comprova que encontrava-se tecnicamente pronto para ser utilizado.


Questionado, o condutor de 31 anos informou ser CAC, apresentou uma carteira de um clube de tiro localizado em Cotia (SP) e uma guia de tráfego. Porém, o homem estava retornando da cidade de Betim (MG) para São Paulo (SP), o que demonstra claramente que o mesmo não estava indo ou voltando da prática desportiva de tiro nos moldes da guia de tráfego apresentada. Além disso, o armamento estava em pronto emprego (com munição na câmara), descumprindo assim a legislação.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tipificado no Art. 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), tendo sido encaminhado, juntamente com o armamento, três carregadores e 52 munições para o plantão da Polícia Judiciária em Lavras (SC) para os procedimentos legais cabíveis. Já o caminhão envolvido na ocorrência foi liberado para o passageiro de 32 anos.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA