DAF Caminhões
RER Parts
IVECO Tector

Mega carreta com mais de 800 toneladas percorre mais 35 km da Via Dutra nesta segunda-feira (11)

Mega carreta carregada com transformador circulando pela Dutra
CCR RioSP/Divulgação

Conjunto conta com 59 eixos, 135 metros de comprimento, 6 metros de largura; tendo como destino o Porto de Itaguaí (RJ), carreta circula a uma velocidade média máxima de 20 km/h

A maior Combinação de Veículo de Carga (CVC) que já passou pela rodovia Presidente Dutra, entre os estados de SP e RJ, retomou nesta segunda-feira, 11 de agosto, a operação de deslocamento em direção ao Porto de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro. O conjunto carregado com um transformador, partiu da cidade de Guarulhos (SP) no dia 17 de julho. 


De acordo com as informações oficiais da CCR RioSP, concessionária responsável pelo trecho de 626 quilômetros da BR-116, entre São Paulo (SP) e Seropédica (RJ), nesta segunda-feira (11) a mega carreta saiu do km 154 em São José dos Campos (SP), realizou uma pausa no km 136 e seguirá até o km 117, em Taubaté (SP), percorrendo assim ao todo quase 37 km.  Já amanhã, 12 de agosto, a expectativa é que ela siga até o km 101 ainda em Taubaté (SP). Durante o deslocamento, a velocidade máxima do conjunto transportador não passa de 20km/h.


Ao todo o impressionante conjunto conta com 59 eixos, 135 metros de comprimento, 6 metros de largura e mais de 800 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).  Somente o transformador que está sendo transportado, ultrapassa as 300 toneladas.

Mais de 50 profissionais estão diretamente envolvidos na operação, incluindo colaboradores da RioSP das áreas de Operação, Engenharia e Tráfego, além da empresa embarcadora, transportadora, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA