DAF Caminhões
RER Parts

DAF Caminhões

Tanqueiros de MG encerram greve após acordo com a VIBRA Energia

imagem aérea de caminhões tanque estacionados na base da Vibra em Betim
Sindtanque-MG/Divulgação

Transportadores cobram o pagamento do Piso Mínimo de Frete e do Vale-Pedágio Obrigatório; Vibra Energia assumiu o compromisso de atender às reivindicações

Google News
Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo que prestam serviços para a VIBRA Energia, antiga BR Distribuidora, suspenderam na noite da última segunda-feira, 09 de junho, a greve interrompeu as operações de transporte na base localizada em Betim (MG). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG).


De acordo com a entidade, após negociações, a Vibra Energia assumiu o compromisso de atender às reivindicações dos transportadores até a próxima quarta-feira, 11 de junho. A categoria reivindica o pagamento do Piso Mínimo de Frete (Lei 13.703/2018) e do Vale-Pedágio Obrigatório (Lei 10.209/2001, regulamentado pela Resolução nº 2885/2008, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Segundo o presidente do Sindtaque-MG, Irani Gomes, o que se espera agora é que o compromisso seja cumprido. "Caso as reivindicações não sejam atendidas, o movimento poderá ser retomado", disse.


O sindicato também cobra do Ministério dos Transportes, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), maior fiscalização para o efetivo cumprimento das leis não só pela Vibra, mas por todos os contratantes de serviços de frete.

Iniciada na  madrugada de segunda-feira (9), a paralisação durou todo o dia, com a concentração de dezenas de caminhões e carretas tanque na Vibra em Betim (Babet), localizada próximo da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobras.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA