RER Parts

Financiamento de caminhões cai até 10% em abril

Fileira de caminhões Volvo FH vermelhos estacionados lado a lado
Gemini

Cenário econômico desafiador e taxa de juros elevada, dificultam o financiamento de caminhões em todo o Brasil; dados são da B3

Google News
Refletindo o cenário econômico desafiador que vem se desenhando em todo o País, marcado principalmente por uma taxa de juros cada vez mais elevada, inclusive patamares históricos, o mês de abril chegou ao fim apresentando quedas no volume de financiamentos de caminhões em praticamente todos os comparativos. 


De acordo com o balanço divulgado pela B3 S.A. (B3SA3), uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, de janeiro a abril deste ano, 79.416 operações de crédito para aquisição de caminhões (novos e usados) foram realizadas em todo Brasil, o que representa uma queda de 6,3% em relação ao primeiro quadrimestre de 2024, quando 84.731 financiamentos foram contratados.


Somente no mês de abril, 23 mil caminhões novos e usados foram financiados em todo País, representando uma estabilidade de 0,9% em relação ao mês anterior, março, quando também cerca de 23 mil exemplares foram adquiridos através de financiamento. Entretanto, em relação a abril de 2024, 25 mil operações de crédito foram contratadas, o mercado apresentou agora uma queda de 7,2%.


Já a análise do recorte por tipo de veículo, revela que abril cerca de 10 mil caminhões novos foram financiados no Brasil, queda de 5,9% em relação a março, quando 11 mil exemplares foram adquiridos via financiamento, e retração expressiva de 10,1% em relação a abril de 2024, quando 12 mil exemplares foram negociados via operações de crédito.

No mercado de seminovos, 12 mil caminhões foram financiados no mês de abril, indicando uma queda de 7,2% em relação a março, 13 mil exemplares foram negociados, e retração de 4,6% em relação a abril do ano passado, quando 12,4 mil caminhões seminovos foram financiados.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA