Facchini


Mercedes-Benz Accelo terá três novas versões e design inusitado a partir de 2025

MB Accelo 1117 vermelho
Divulgação

Linha 2025 contará com os modelos 917, 1117 e 1417 6x2; marca buscou combinar detalhes futurísticos com o estilo clássico dos icônicos caminhões MB L 608 e L 1113

Google News
Contando com 20 anos de história e sucesso no mercado brasileiro de caminhões, e quase 100 mil exemplares comercializados neste período, a linha Mercedes-Benz Accelo será ampliada e receberá um novo design. As novidades acabam de ser reveladas pela própria marca e serão uma das grandes atrações na Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina.


Design
MB Accelo 1117 vermelho
Divulgação
A partir de 2025, a consagra linha no segmento de leves médios contará com os novos modelos modelos 917, 1117 e 1417 6x2. A primeira vista os modelos chamam a atenção pelo design curioso, que segundo a marca combina detalhes futurísticos com o estilo clássico, inspirado principalmente nos icônicos caminhões Mercedes-Benz L 608 e L 1113.

O Accelo mudou totalmente, chegando com um inédito design futurista e moderno, mais capacidade de carga e novos modelos, além de diversas novidades em termos de tecnologia e configurações”, informa Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.


Destaque especial para o novo conjunto óptico em LED, com exceção apenas das luzes de seta, nova  grade dianteira preta e com frisos cromados evidenciando o emblema da marca, para-choque tripartido para-choque de plástico tripartido e com reforço estrutural em aço.

Já a cabine seguirá sendo ofertada em duas versões, simples ou estendida, ambas mantendo o conceito de home office, mas sem mudanças significativas na parte interna. Destaca-se ainda a opção do pacote robustez, destinado aos clientes que atuam em aplicações mais severas.



Versões
MB Accelo 1417 6x2 com plataforma de socorro
Divulgação
Os novos caminhões Mercedes-Benz Accelo 917, 1117 e 1417 6x2 chegam ao mercado para atender as operações com de 9, 11 e 14 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), proporcionando ganho de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. Além disso, o Accelo 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios de 11 toneladas. “Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Jefferson Ferrarez. 

Destaca-se ainda a maior plataforma de carga do mercado, até 40 centímetros maior que os concorrentes. Os modelos também contam com os maiores comprimentos de carroceria do segmento, de até 6,90 metros nas versões 4x2 e de até 8,30 metros no 6x2, números que se traduzem em mais produtividade e mais rentabilidade.


Trem de força
MB Accelo 1117 Robustez
Divulgação
Os novos caminhões Mercedes-Benz Accelo 2025 sairão de fábrica com motor OM 924 LA de 163 cavalos de potência e 610 Nm de torque, podendo ser combinado com transmissão Manual Eaton de seis velocidades ou automatizada MB G 90 PowerShift da 3ª geração, também de 6 velocidades.

A gama também recebeu eixos e suspensões redesenhados. Prova disso são as molas dianteiras e traseiras mais espessas e com 12% a mais de resistência. Já o eixo dianteiro VL2 conta com uma maior capacidade de carga, de 3,6 toneladas (3,2 toneladas no modelo anterior). Enquanto o eixo traseiro R325 traz componentes internos da ponteira e cubo de rodas reforçados, garantindo um aumento de capacidade de carga técnica para 7,1 toneladas (antes o máximo era de 6,4 toneladas). Todos os três modelos ainda poderão receber sistema de bloqueio do diferencial. 

Segurança
A linha MB Accelo 2025 também não deixará a desejar em relação a segurança. Os três novos modelos contarão com Top Brake, ABS, ASR, Controle Eletrônico de Estabilidade, Distribuição Eletrônica de Frenagem, Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência e Assistência de Partida em Rampa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA