Facchini

PRF flagra caminhão boiadeiro com placa tampada com fezes de animais

Agente da PRF ao lado de caminhão boiadeiro com a placa tampada
PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado na BR-153, em Figueirópolis (TO); prática configuração infração gravíssima punida com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH

Google News
No final da tarde da última segunda-feira, 1º de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma tentativa no mínimo inusitada de se ocultar a placa traseira. Um caminhão boiadeiro foi, abordado no km 72 da BR-153, em Figueirópolis (TO), circulava com a identificação obrigatória parcialmente coberta por fezes de animais.

De acordo com a corporação, A sujeira seria uma forma de impossibilitar a identificação do caminhão nas fiscalizações, principalmente naquelas realizadas com radar para monitoramento do excesso de velocidade (que é uma da principais causas de acidentes fatais nas rodovias).


Diante dos fatos, o condutor foi autuado por conduzir veículo com a placa sem legibilidade. Além diso, permaneceu retido até a conclusão da limpeza da placa. 

Atualmente, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica tal prática como infração gravíssima, punida com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA