Facchini

PRF flagra carreta com problemas nos freios e condutor com mais de 60 comprimidos de rebites

Viatura da PRF com rebites no capô em frente a uma carreta
PRF/Divulgação

67 comprimidos da substância foi encontradas na cabine do caminhão em Pernambuco; além da apreensão do conjunto, caminhoneiro responderá na justiça

Google News
Na última quarta-feira, 26 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro descumprindo a Lei do descanso, portando substâncias ilícitas e conduzindo uma carreta com problemas mecânicos. A ocorrência foi registrada na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC) e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram através disco do tacógrafo que o caminhoneiro não havia cumprido o descanso previsto em lei. Questionado, ele negou o uso de substâncias ou medicamentos para se manter acordado.


Já a realização de uma vistoria veicular resultou no encontro de cinco cartelas de anfetaminas com um total de 67 comprimidos, substância popularmente conhecida como "rebites” e frequentemente utilizada como inibidor do sono, além da constatação de inoperância do sistema de frenagem.

Diante dos fatos a carreta foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo. As substâncias foram lacradas e encaminhadas ao Juizado Especial Criminal de Santa Maria da Boa Vista.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA