Facchini

Força Aérea Real Holandesa recebe caminhões Scania P540 6x6 XT

Scania P 540 6x6 XT da força aérea holandesa
Brandweer Vliegbases/Divulgação

Gigantes contam com cabine dupla P Highline e capacidade para transportar até 5 mil litros de água; caminhões foram entregues na Base Aérea de Deelen

Google News
A Força Aérea Real Holandesa passou a contar nas últimas semanas com um importante reforço na frota de veículos destinados a operações de resgate e combate a incêndios. Trata-se de novos dois novos e impressionantes caminhões Scania P 540 6x6 XT.

Entregues em Gilze-Rijen, os gigantes se destacam pela presença da cabine dupla P com configuração Highline (teto alto), tração 6x6 com cubos redutores nos eixos traseiros, suspensão elevada, ângulos de ataque e saída ampliados, além de outros atributos do pacote XT que ampliam de forma considerável a robustez operacional.


Produzida pela Rosenbauer/Kenbri, a carroceria ULF5300/135 conta com tanque com capacidade para 5 mil litros de água, 300 litros de espuma e 135 quilos de pó químico. O caminhão na parte dianteira, sistema de iluminação full LED e diversos compartimentos para o armazenamento de ferramentas, completam a lista de atributos. 

Segundo a Força Aérea Real Holandesa, quando os dois caminhões Scania P 540 6x6 XT não estiverem missão, exercício ou treinamento, permanecerão em vigilância na Base Aérea de Deelen.


Scania P 540 6x6 XT da força aérea holandesa
Brandweer Vliegbases/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA