Facchini

Grupo Primafrio adquire mais de 300 caminhões Scania série S

Dezenas de caminhões Scania enfileirados em frente a sede do Grupo Primafrio
Grupo Primafrio/Divulgação

Lote expressivo conta com 300 caminhões Scania 500S, nove unidades do Scania 660S e dois exemplares do Scania V8 770S

Google News
O Grupo Primafrio, gigante espanhol referência no transporte internacional de cargas congeladas e refrigeradas em todo o continente europeu, anunciou neste mês a aquisição de 311 novos caminhões Scania série S. Destinado a renovação e ampliação de frota, o lote é expressivo é composto por 300 caminhões Scania 500S, 9 unidades do Scania 660S e 2 poderosos Scania V8 770S.


Além de manter a idade média da frota na casa de 2 anos e 6 meses, a aquisição da transportadora espanhola também está alinhada com o objetivo de ampliar a sustentabilidade das operações. Prova disso, é a capacidade dos caminhões de entregarem uma economia de 8% no consumo de diesel e consequentemente proporcionarem uma significativa redução nas emissões de gases poluentes, bem como menores custos de manutenção.

Este acordo com a Scania, parceiro estratégico com quem trabalhamos há 35 anos, nos ajuda a melhorar o nosso impacto como empresa com olhar para o futuro. De fato, com essa parceria conseguimos uma redução das emissões de CO2, economia de combustível, condução aprimorada e confiabilidade, entre outros. Estas melhorias estão totalmente alinhadas com o nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental em direção a descarbonização”, destaca José Esteban Conesa, presidente do Grupo Primafrio.


A relação entre a Scania e o Grupo Primafrio é de total confiança, trabalhamos juntos há muitos anos e fornecemos soluções de transporte sustentáveis, confiáveis ​​e eficientes”, complementa Sebastián Figueroa, diretor geral da Scania Ibérica.

Os novos caminhões Scania adquiridos pelo Grupo Primafrio também se destacam pelo amplo conforto proporcionados aos motoristas pelas cabines S, as maiores ofertadas pela Scania atualmente, e também pela alta tecnologia embarcada, como, geladeira, pré-disposição para micro-ondas, novo ecossistema digital My Scania, Opticruise + Retarder, Active Prediction + Eco Roll e Scania Driver Support, além de um sistema de gestão de frota que acompanha todos os exemplares em tempo real.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA