Facchini

Dunlop lança pneu especial para caminhões canavieiros

Imagem com fundo amarelo e dois pneus Dunlop SP926 para caminhões
Dunlop/Divulgação

Disponível na medida 295/80R22.5 e produzido no Brasil, novo pneu SP926 é ideal para aplicações mistas

Google News
Atenta as principais demandas e necessidades do transporte rodoviário de cargas brasileiro, especialmente diante de aplicações com trajetos mistos, desde asfalto até terrenos de terra, lama e pedras, a Dunlop acaba de anunciar a chegada do SP926, um novo pneu que promete entregar maior durabilidade, desempenho e economia aos setores canavieiro, construção civil e coleta de resíduos.


Produzido Brasil, o novo SP926 redefine os padrões de resistência contra cortes, arrancamentos e picotamentos. O talão possui um reforço de nylon assegurando um excelente índice de recapabilidade, o que resultará na redução dos custos por quilômetro e elevará a performance das operações. 

Inicialmente disponível na medida 295/80R22.5, o novo Dunlop SP926 conta com design avançado, sulcos mais largos para uma autolimpeza eficaz, aderência inabalável, sulcos 31% mais profundos em comparação ao modelo anterior e que redefinem a tração em condições adversas, resultando em um aumento de 43% na performance quilométrica. Já a incorporação de nylon no talão transforma a carcaça em uma fortaleza de durabilidade e confiabilidade, prolongando significativamente a vida útil do pneu em qualquer cenário.


Testes realizados pela Dunlop Pneus, demonstraram que o SP926 é capaz de entregar melhor custo por quilômetro quando comparado a outros pneus utilizados em frotas, além de ser produzido utilizando a exclusiva tecnologia desenvolvida pela própria Sumitomo: o TAIYO (Sun) System, que possibilita a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha.

"A Dunlop está extremamente orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926. Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam desempenho excepcional, durabilidade incomparável e segurança, seja qual for o terreno, para todo mercado brasileiro", afirma diz Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA