Facchini

Belo Horizonte recebe mais 35 ônibus Caio Apache Vip

Visão dianteira de ônibus Caio Apache Vip padronizado para Belo Horizonte
Caio/Divulgação

Exemplares foram adquiridos pela Trans Oeste, empresa que compõe o Consórcio Dez e opera em linhas alimentadoras na região do Barreiro

Google News
A Caio, empresa fabricante de ônibus, realizou neste mês a entrega de mais 35 ônibus Apache Vip para o transporte público de passageiros em Belo Horizonte (MG). Os exemplares foram adquiridos pela Trans Oeste Transporte Urbanos, empresa que compõe o Consórcio Dez e opera em linhas alimentadoras na região do Barreiro.


Para Fabiano Borges, o investimento demostra a recuperação do segmento e trará inúmeros benefícios para os usuários. “Passamos por períodos difíceis, pois fomos muito impactados pela pandemia. Além da drástica diminuição no número de passageiros, não houve reajuste tarifário e perdemos mão de obra qualificada. Agora, temos a satisfação de anunciar à população que, devido à previsibilidade de receita que o subsídio oferece, conseguimos adquirir ônibus mais modernos, seguros, muito confortáveis e com baixa necessidade de manutenção, o que mantém as linhas funcionando de forma integral”.

Com  12.570 mm de comprimento e lotação total para 70 pessoas, as carrocerias Apache Vip foram combinadas com chassis que trazem como diferenciais, tecnologia Euro VI para redução das emissões e suspensão pneumática full air, responsável por absorver os impactos e promover maior controle da distribuição de carga do veículo, garantindo segurança, conforto e estabilidade durante a operação.


Os novos ônibus Caio Apache Vip da Trans Oeste também se destacam pela acessibilidade. Prova disso é a presença de elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia.

Sistema de solicitação de parada sem fio, cinco itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como sistema Multiplex, microcâmeras, catraca eletromecânica, validador eletrônico, assentos totalmente estofados, ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares, na cor fumê, completam a lista de atributos dos novos ônibus da capital mineira.


Visão traseira de ônibus Caio Apache Vip padronizado para Belo Horizonte
Caio/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA