Facchini

Caminhões VW Constellation encaram operações severas na mineração chilena

Caminhão VW Constellation 32.360 dentro de uma mina de lítio no Chile
VWCO/Divulgação

Oito exemplares dos modelos VW Constellation 32.360 e VW Constellation 17.280 estão operando na mineração de lítio; nos últimos três anos, Oservim adquiriu 37 caminhões da linha

Google News
Com oito unidades entregues recentemente, os caminhões Volkswagen Constellation tem conquistado cada vez mais um espaço de destaque em meio as condições severas de operação da mineração de Lítio no Chile. Adquiridos pela Oservim, os modelos automatizados VW Constellation 32.360 e VW Constellation 17.280 chegaram ao país completando o total de 37 unidades adquiridas pela empresa nos últimos três anos.

As duras condições das minas chilenas exigem o máximo dos motores e das estruturas dos veículos utilizados e a configuração mecânica do VW Constellation 32.360 favorecem a presença nas operações. O modelo conta com uma série de detalhes desenvolvidos para atender às necessidades dos clientes que buscam a confiabilidade e a robustez dos caminhões Volkswagen.


Além da potência necessária para operar com facilidade em terrenos acidentados, o VW Costellation 32.360 conta com eixos com redução nos cubos e transmissão automatizada. Características que, além de atenderem às exigências da mineração, oferecem ao motorista conforto, segurança e produtividade. Já o semipesado VW Constellation 17.280 se destaca pelo elevado torque máximo numa ampla faixa de rotações, o que proporciona menos trocas de marchas e maiores velocidades em rampa.

Segundo Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO, a concretização de negócios na mineração chilena é de suma importância para a montadora, uma vez que o Chile é uma das principais pontas do chamado "Triângulo do Lítio", região que concentra 60% das reservas mundiais do mineral. “Esta é  uma negociação importante no país, consolidando nossa posição de destaque no mercado nos mais diversos segmentos, entre eles o de mineração, um dos principais motores da economia chilena”, comenta.


Caminhões VW Constellation 32.360 carregando lítio em uma mina no Chile
VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA